terça-feira, 30 de março de 2010

Lucca

Oi povo.... voltamos! O blog está meio atrasadinho, mas a correria é grande e maior ainda a canseira....hehehe. Bom vamos ao relato do parto:

No dia 19 de fevereiro de 2010, às 05:48AM, o Lucca nasceu! Com 50 cm. e 3,220Kg., veio para alegrar nossa vida...

Até que tentamos parto normal, mas a dilatação não avançava ... na manhã do dia 18 de fevereiro, fomos à GO. Lá ela fez exame de toque e constatou um dedo de dilatação com colo do útero bem grosso ainda. Fomos para casa tranquilos, apesar de eu já ter saido do consultório dela com umas dores chatinhas, mas como detesto exame de toque... achei que não fosse nada!

A tarde as dores aumentaram significativamente de intensidade e frequência..., quem conhece meu marido sabe! preferi ter certeza absoluta, de qualquer coisa, antes de informá-lo....hehehehe

A noite fomos andar com o Shrek na pracinha e lá, depois da caminhada, as dores realmente estavam fortes, avisei ao Giovandro e ele achou melhor irmos dormir para nos prepararmos, surtou né! Deitei (às 23:30) e comecei a estudar minha lição, com o maridão bravo (pois queria que eu fosse dormir, como se eu fosse conseguir!), logo senti uma aguinha escorrendo (às 23:58)....

Levantei e fui, calmamente, ao banheiro e quando sentei fez barulho de xixi, falei para o Giovandro que aquele barulhinho, provavelmente era minha bolsa... (já esperando gritos e tropeços), ele disse que então teria que dormir logo!!! hahahahaha, ele foi ótimo, não se desesperou, foi extremamente útil e realmente conseguiu dormir! affff.

Depois dele dormir, fui dar os últimos ajustes no quartinho do meu pimpolho... ai, as contrações realmente ficaram fortes e bem constantes (2 em 2 min.).

Às 1:30am o tampão saiu, estava falando com minha mãe ao tel., e ela disse que era melhor ir para o hospital. Não queria ir não, mas, como tudo aqui em casa é decidido em conjunto, acordei o Giovandro e perguntei o que ele achava. Ele me olhou, disse que concordava com a mãe e voltou a dormir..... hahahahahahahahaha.

Depois de acordado, e já desesperado, saímos, com a nossa mudança, para o hospital.... Chegando lá, por incrível e engraçado que pareça, ele tinha esquecido minha bolsa com todos os documentos e a carterinha do plano....hahahahahaha

Eu queria voltar para pegar com ele, mas quem disse.... ele entrou desesperado no hospital, exigindo que dessem entrada na internação. Comigo já na sala de pré-parto (affff), ele foi buscar os documentos. Lógico que ele me ligava, a cada micro-segundo, perguntando como estavam me tratando, se o médico já tinha me visto e se a G.O. já tinha chego....

Depois de já instalados no quarto, pois ninguém merece aquela sala de pré-parto, começamos os banhos, massagens, pular na bola (pois ficar só sentada não adianta...hehehe). A G.O. chegou as 2:00am, disse que não conseguiu mais dormir, pois conhece o pai da criança (sim até ela já sabe como é!), mediu a dilatação, que estava exatamente a mesma, descolou um pouco para ver se ajudava e pediu um monitoramento.


Depois do martírio do monitoramento, pois tem que ficar imóvel, deitada e com umas baitas contrações, a mádica prescreveu ocitocina, para dar uma ajudinha! Quando a enfermeira chegou no quarto com aquele treco, sai correndo, não queria não! (para quem não sabe ocitocina ajuda a acelerar o parto, mas fica muito mais dolorido).

Com a enfermeira atrás de mim, gritando que a médica disse que sem aquilo o trabalho de parto não avançaria, me rendi e deixei aplicarem.... prá que? Vi estrelas e nada! As 5:30am, não aguentava mais e pedi "água", desisti. Até o anestesista chegar foi um suplício, pois me colocaram em uma mesa de parto minúscula, dizendo que eu não podia me mexer.

hahahahaha.... eu havia desistido do parto normal, mas o Lucca não e as dores estavam cada vez piores! quando finalmente o japonês chegou, queria que eu ficasse sentada, imóvel para localizar o local da injeção, resumindo: no meio de uma dor insportável, parou..... ai que delícia.... e as 5:48am, meu gatinho nasceu!

Pulamos de alegria e todas as coisas ruins foram esquecidas! Depois de 40mins estava no quarto amamentando meu pimpolho, (detalhe não sentia nenhum dos seios ainda.....hahahahaha) que mamou e dormiu durante 1 hora.

Agora eu digo que tudo valeu a pena!

Nenhum comentário: